Código ruim existe em qualquer linguagem de programação

Iniciei minha caminhada na programação em java durante a graduação e sempre me perguntava qual era a melhor linguagem, qual era a mais produtiva ou qual eu conseguiria organizar meu código da melhor forma possível.

Quando comecei a programar para web utilizando java e seus servlets, eu achava aquilo um absurdo e foi quando fui aprender PHP eu já iniciei meus estudos no PHP na versão 5, quando saiu o suporte a orientação a objetos então foi muito fácil pra eu dar continuidade ao uso de POO(Programação Orientada a Objetos), mas via muito código PHP horrrrrrrível conexão com banco, regras de negócios e exibição da consulta sql no mesmo arquivo PHP, da mesma forma que peguei projetos em java com código horríveis também.

Uma coisa que não importa qual seja a linguagem, alguém já deve ter criado um framework por que não utilizá-lo? se o framework não está como você gostaria, aposto que deve existir um repositório git pra dar um fork/clonar e fazer as alterações que preferir e se realmente ficou bom, pode iniciar seu compartilhamento com a comunidade opensource.

Depois de estar programando em PHP e utilizando um framework que me agradava muito o CodeIgniter, que era inspirado em Ruby on Rails. Fiz muitos projetos e foi a melhor coisa que fiz enquanto programador PHP, pois para dar suporte em projetos MVC é muito fácil desde que seja feito da forma correta.

Depois de muito ouvir sobre rails, ruby, ruby on rails tive que começar a estudar sobre e foi aonde mais obtive resultados utilizando Ruby on Rails, mas da mesma forma que vi códigos horríveis em outros lugares sempre tem um caboclo pra fazer merda.

Ou seja, não importa a linguagem que você utiliza sempre tem alguém que não se importa com padrões e apenas quer ver as coisas funcionando, seja com código bom ou não.

Escolha uma linguagem que te agrade e não seja o $@#$#!$ que faz os códigos ruins, Seja humilde, pergunte e KISS (Keep It Simple Stupid)

A dúvida é o principio da sabedoria. - Aristóteles

A simplicidade é o último grau de sofisticação. - Leonardo da Vinci

Published on 12/06/2012 at 02:56 by Mauricio N. Ferreira, tags , , , , ,